Avançar para o conteúdo principal

5 hábitos saudáveis para adotar no regresso às aulas/ao trabalho

Esta é a altura do ano em que toda a gente volta à "vida real" seja trabalho, faculdade, escola... todos temos de voltar à rotina. Hoje decidi partilhar com vocês alguns hábitos que devemos adotar, para quem ainda nao os têm, neste regresso à rotina. Muitos deles já devem conhecer mas está na hora de os colocar em prática.
1) Beber muita água
Devemos começar o dia com um copo de água com umas gotas de limão e durante todo o dia beber pelo menos 1.5l de água. O nosso corpo é essencialmente constituído por água portanto não podemos descurar a hidratação.
Para os mais esquecidos, existem aplicações que ajudam a lembrar que temos de beber água como o Waterbalance e o hydro, basta instalar num smartphone.
 2) Praticar exercício físico
É extremamente importante praticar exercício com regularidade. Seja uma ida ao ginásio, uma caminhada ou corrida ao final do dia, o importante é mexer-mo-nos. Para aqueles que não têm muito tempo para ir ao ginásio podem recorrer a videos no youtube, ou aplicações para treinos em casa. Hoje em dia não há desculpas para não treinar. 
O exercício físico não ajuda só a manter a boa forma física também é ótimo para aliviar o stress do dia a dia.
3) Ter uma alimentação saudável
Nós somos aquilo que comemos e cada vez mais precisamos de ter consciência disso e melhorar a nossa alimentação. Hoje em dia existem imensos nutricionistas que nos podem ajudar a ter uma vida mais saudável com uma alimentação equilibrado. Reduzir nas quantidades de açúcar e sal que se ingerem é fundamental para melhorar a nossa qualidade de vida.
4) Dormir bem 
É fundamental termos um bom descanso para nos mantermos com energia durante todo o dia. Toda a gente devia dormir pelo menos 7 horas por dia.
5) Cuidar de si
É muito importante estarmos bem connosco próprios e para além de todas as dicas anteriores também é preciso mantermos a nossa autoestima em alta seja com uma maquilhagem bonita, uma roupa nova... é preciso dedicarmos algum tempo para nós mesmos. Naqueles dias em que nos sentimos menos bem devemos arranjar sempre maneira de contrariar isso, seja com um passeio, uma ida ao cabeleireiro, umas compras... algo que nos faça mesmo sentir melhor.
 
 
 Espero que tenham gostado destas dicas que as coloquem em prática para melhorarem substancialmente a vossa qualidade de vida.
 

Comentários

  1. Boas dicas!
    Sem dúvida que é importante cuidar mais de nós. Este ano quero mesmo levar uma vida mais saudável e praticar exercício.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! Temos de nos preocupar com a nossa saude e ser mais felizes.

      Eliminar
  2. dicas muito boas (nem sabia que haviam apps para nos lembrarmos de beber água, até vou experimentar). Gostei muito do post e espero seguir alguns dos teus conselhos.
    Fiquei a seguir...
    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas!!

    Participa no mega sorteio de regresso às aulas que está a decorrer no meu blog. http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas! Confesso que a única que cumpro à risca é a de beber água e tento sempre fazer caminhadas.

    Beijinhos***
    Double Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam tambem o post de hoje sobre os benefícios do chá verde!!
      http://girlbehindagreeneyes.blogspot.pt/2017/09/tea-time-1-beneficios-do-cha-verde.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tous - Malas

A Tous é uma das minhas marcas de eleição, adoro tudo o que são jóias, óculos de sol e malas. Hoje venho especialmente falar-vos de malas. Sou apaixonada por todas mas há sem duvida algumas que me deixam com vontade de as ter imediatamente no meu armário, então decidi partilhar com vocês. Tote Bag Kaos Este é o padrão mais clássico Tous, mas nunca deixa de estar na moda e de ser um dos mais giros. Existe também um modelo tiracolo com o mesmo padrão. Shopping Kaos Arrow Esta é tão simples e tão gira. Adoro a cor e o modelo, tem mesmo a minha cara. Obraian Sweet baby!! É tão pequenina mas tão fofinha. Kaos Shock      Esta é diferente, gosto muito mas não estou completamente apaixonada, é diferente e engracei com ela.  Rene Camille Eu gosto de malas grandes, mas esta é pequenas mas tão elegante que faz concorrência a qualquer mala grande. Essence Adoro esta não tivesse ela as minhas cores favoritas!!! Higgings Prática e elegante. De preto nunca me

Tea#1

Adoro chá. Bebo há todos os dias e como uma grande apreciadora adoro experimentar novos sabores. Hoje é dia de experiências Adoro!! Tea forest fruit.

Bolas, só bolas!!!

No post de ontem contei-vos que tenho andado mega apaixonada por padrões com bolas. Acho que é muito elegante e fica bem em qualquer pessoa. Hoje venho mostrar-vos alguns looks que eu adoro e que vocês podem recriar! Zara Este vestido foi a minha última aquisição da Zara é lindo lindo lindo.. Zara - macacão Zara Mango H&M- fato de banho Zara Zara Zara Zara Zara Zara Zara Zara Bershka